" />
05/06/2020 às 18:35

Eu escolhi a fotografia ou ela quem me escolheu ?

335
2min de leitura

Quem me apresentou a fotografia foi a minha mãe, e sonho dela era ter uma câmera fotográfica, e daí meu pai deu de presente aquelas câmeras comuns mesmo, Kodak se não me engano. 

E aí ela nunca mais parou, fotos minha bebezinha dormindo, comendo, chorando, tomando banho, andando de bicicleta, fazendo careta, eu e meu pai fazendo poses, e com a chegada do meu irmão, as fotos clássicas de irmãos tomando banho, dormindo, brincando, fazendo poses. 

Por esse motivo, temos uma grande caixa e álbuns cheios de fotografias. Ela disse será a minha herança. E eu não poderia ganhar herança melhor.

Domingo na casa da Vó Maria, era motivo para muitas fotos. Na verdade não eram muitas, era tipo, um rolo com 24 poses 😱 (ainda acho surreal essa ideia, mas tudo bem).

Uma tarde quente de verão e mais fotos com os primos na "grande" piscina de plástico de mil litros no pátio da casa da Vó Celina.

Minha mãe sem nem saber, já fazia fotografia Lifestyle. Um registro sem montagens, ela fazia a fotografia do dia-a-dia, simples e pura. Usava a câmera fotográfica como se fosse hoje, a câmera do celular.

Todas essas fotos são para mim de verdade, uma herança, histórias que vivemos que não voltam mais.

Costumo dizer que tudo isso que  envolve a fotografia, essa nostalgia, saudade, alegria de reviver momentos simples, rever pessoas que já partiram, lembrar coisas acabamos esquecendo, lembrar também de lugares por onde passamos, saber da vida e da história de outras pessoas através da fotografia, poder sentir de novo o cheiro do abraço da sua avó… tudo isso que a fotografia transmite para nós, eu chamo de MEMÓRIAS AFETIVAS, e não tem dinheiro no mundo que pague o peso dessas memórias em nossas vidas.

E o melhor, ter essas fotos impressas e depois mostrar elas para meus filhos no futuro, é incrível!

E por isso eu me tornei fotógrafa!

Para eternizar momentos simples, rotineiros, comuns, em grandes memórias afetivas para você e sua família.

Essa sou eu, essa é a minha história!

.

.

.

E aí você tem fotos da sua infância? Você lembra de algo que te marcou e tem foto desse momento?

Me conta, adoraria saber mais sobre isso!

05 Jun 2020

Eu escolhi a fotografia ou ela quem me escolheu ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografa de evento infantil Fotógrafa Lifestyle Fotógrafa Sapucaia fotografia fotografia de criança fotografia de familia fotos em casa Sapucaia do Sul

Quem viu também curtiu

22 de Abr de 2018

Fotógrafa sendo modelo?!

15 de Jan de 2021

3 razões para você fazer acompanhamento do seu filho

29 de Jan de 2018

Acompanhamento mensal ou trimestral?

Oiie guria, tudo? Posso eternizar sua história?
Logo do Whatsapp