Vou falar um pouco com vocês sobre Fotografia de Acompanhamento.
Ensaio Mensal (1 ensaio todo mês).
Fotografei os 12 meses da pequena da Bella Aurora. Fazíamos as fotos uma vez ao mês, sempre no mesmo local, no caso dela, era no bercinho e ela vestida de bailarina, sempre com a mesma roupinha.
Não posso negar que era muitolegal e gratificante ver ela crescendo e se desenvolvendo linda e muito esperta, mas pude perceber também que era bem desgastante para mim e principalmente para família.
Bebês ficam doentinhos, resfriados ou mesmo com cólicas, que são normais nos primeiros meses, sem contar na adaptação na rotina que os pais e irmãos tem nos primeiros meses, e por esses motivos tivemos que, algumas vezes, remarcar as fotos.
Então digo por experiência própria, que um acompanhamento mensal é bem corrido e puxado para todos. Mas claro, tem mães que gostam e preferem fotografar seus filhos todos os meses, não vim criticar, mas sim relatar minha experiência e da minha cliente. E conheço profissionais ótimos que fazem um trabalho lindo com os acompanhamentos mensais.
As fotos de acompanhamento é uma questão bem pessoal. Tu precisa escolher o que é melhor para ti, para tua família e teu bebê.
Ensaio trimestral (1 ensaio a cada 3 meses).
Eu trabalho com o acompanhamento feito de três em três meses. Onde consigo perfeitamente registrar as mudanças no crescimento do bebê, fotografo o terceiro, sexto, nono e décimosegundo mês. E as mudanças são enormes gente. Sim, eles crescem muito rápido. Claro que como eu os vejo de 3 em 3 meses a mudança é ainda maior.
No primeiro ensaio, com 3 meses eles são menores e dormem mais, mas mesmo assim, já nos divertimos muito.
No 6º mês é ainda mais legal, já estão comendo frutinhas, fazem uma bagunça, se sujam e ficam lindo com aquela boca sem dentes suja de fruta.
Com 9 meses já estão bem mais espertos e não param um minuto, uns já querem caminhar já querem conversar, uns amores.
E com 12 meses já se acham adultos, hahaha, já temos uma relação mais forte e sentem mais confiança de brincar e fazer o que pedimos, ah é lindo cada fase.
O que eu posso dizer, de qualquer um dos quatro ensaios que faço dentro dos doze meses do bebê, é que muito, muito legal ver o crescimento deles, tanto no tamanho, quanto no jeito, nas expressões. Mesmo eu indo a cada três meses, eles já me reconhecem. E isso cria uma ligação de afeto e carinho minha com toda família, é realmente uma experiência muito gratificante.
Muitas vezes fotografo eles ainda na barriga das mamães, e o mais fascinante é ver o crescimento da família, como um todo. Eles aprendendo a lidar uns com os outros. É realmente um verdadeiro presente poder acompanhar o crescimento da família e tenho a grande honra de viver com eles belas histórias de carinho, respeito e afeto.
Quem conheça fazendo o acompanhamento é cliente, mas no fim dos doze meses, somos todos grandes amigos.
Curtiu a ideia? Tem alguma dúvida? Quer trocar uma ideia sobre o assunto? Chama aí que será um prazer falar contigo sobre as fotos do teu filho.